terça-feira, 16 de julho de 2013

ANEPF presente ao lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal.



Brasília, 16 de julho de 2013.

A Diretoria da ANEPF compareceu na data de hoje ao evento do Lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, de iniciativa do Deputado Federal Otoniel Lima, ocorrido na Câmara dos Deputados em Brasília.

Anteriormente ao evento, os Diretores da ANEPF, Saranita Sabença dos Santos, Marco Antonio Scandiuzzi e Marcus Aurélio Visgueira foram recebidos pelo nobre parlamentar onde foram tratados assuntos do interesse dos Policiais Federais e das particularidades do cargo de Escrivão de Polícia.

Na oportunidade, o Diretor de Estratégia e Pesquisa da Associação, Marco Antonio Scandiuzzi, entregou ao Deputado Otoniel Lima a Pesquisa 001/2013-ANEPF, com dados coletados junto aos Escrivães de Polícia Federal de todo o Brasil, no período de 13 a 31/05/2013.

Esclareceu o Diretor Scandiuzzi: "A ideia da pesquisa partiu do principio proativo que deve nortear Servidores e suas Associações de Classe, visando contribuir, desta forma, para a melhoria das condições internas e da prestação de serviço por parte da Administração. Os dados estatísticos são de suma importância para subsidiar as tomadas de decisão, já que expressam a realidade institucional que vivemos".

A pesquisa foi desenvolvida pela Diretoria de Estratégia, Pesquisa e Estatística desta entidade e utilizou a mesma metodologia do Instituto SENSUS, que no período de 13.12.2006 a 02.02.2007, havia desenvolvido pesquisa de ambiente interno encomendada pelo Departamento de Polícia Federal.


O Diretor de Estratégia e Pesquisa, Marco Antonio Scandiuzzi entrega a Pesquisa ao Deputado Otoniel Lima


Os Diretores Scandiuzzi, Saranita e Visgueira, junto ao Deputado Otoniel Lima (ao centro)


Marcha dos Policiais Federais 


Mais de 400 Policiais Federais entre escrivães, papiloscopistas e agentes marcharam hoje, da sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), no Setor de Autarquias Sul, até o Congresso Nacional. Eles participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, na Câmara dos Deputados. Desde o ano passado, quando fizeram a maior greve da história, esses profissionais reivindicam equiparação salarial com as carreiras típicas de Estado e mais investimentos em capacitação e nos recursos materiais da PF. 

A Frente Parlamentar deverá apresentar propostas para melhorar a estrutura orgânica das carreiras, as condições de trabalho e a qualidade das investigações. Segundo o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luiz Boudens, a insatisfação entre os policiais federais chegou ao limite do insuportável. Em três anos, 23 policiais morreram. “Mais da metade, ou seja, 12, cometeram suicídio. Em outras corporações, as estatísticas não chegam a 8%.

Os índices de doenças psíquicas, desmotivação e suicídios entre os EPAs chegaram a níveis alarmantes, segundo estudos da Fenapef. A evasão de mão de obra de alto nível técnico se tornou comum. Mais de 250 policiais deixam a PF anualmente. Os dados, de acordo com a pesquisa, trazem à luz o fato de que “a PF e seus péssimos gestores transformaram o sonho profissional de milhares de brasileiros em um terrível pesadelo”. Entre os 2.360 policiais pesquisados, 77,92% (1.839) não recomendariam a carreira para amigos ou parentes e, se pudessem, 68,22% (1.610) abandonariam a corporação. 

Escrivães Federais e ao fundo o IPLefante branco, símbolo da luta dos PFs por um sistema investigativo eficiente 







      
















4 comentários:

  1. Valeu ANEPF!
    Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Os valores individuais agregados na ANEPF vão tomando dimensões que nos surpreendem a cada dia.

    Muito Obrigado!

    EPF FREDERICO ROCHA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda Diretoria da ANEPF e seus associados. Unidos conseguiremos nossos objetivos.

    EPF ZILBERNIK
    VP ANEPF.

    ResponderExcluir